quinta-feira, 7 de abril de 2011

MEDITAÇÃO NO TRABALHO

   Apesar de ser uma tendência na Europa e nos Estados Unidos, a prática no Brasil ainda é bastante tímida e tem muito espaço para crescer. A meditação nas empresas visa pessoas ocupadas, sem interesse algum de levar uma vida reclusa e abnegada, porém preocupadas com a qualidade de vida. Grandes executivos e respeitadas corporações têm percebido que o ato de meditar pode melhorar a dinâmica dos ambientes corporativos e a vida de cada profissional, de modo geral. 
   É preciso lembrar que meditar não é ausentar-se. Ao contrário, é desenvolver presença absoluta, a valorização do agora. Outros benefícios são: menos ansiedade, mais concentração, capacidade de lidar com o estresse e com a competitividade. Meditar é uma forma de combater os infelizes padrões do profissionalismo do mundo moderno, como a pressa, o estresse e a competição e valorizar a delicadeza no trato com as pessoas, a atenção plena aos clientes, colegas e fornecedores, o que reduz desentendimentos, traz mais clareza, eficiência e eficácia no dia a dia.
   Alguns executivos brasileiros já estão colocando a meditação em prática e sentindo os benefícios para si próprios e no ambiente de trabalho. E na sua empresa, já tem uma salinha para meditação?

(Fonte: revista ISTOÉ 2142, 01/12/2010) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário